[BTS] To the Edge of the Sky: Aniversário de Nove

Oi oi, pessoal! 9 de setembro foi o aniversário do líder do BTS, Kim Namjoon. Aeon Dream Studio fez uma curta história de aniversário com narração dele, baseado em seu jogo TTEOTS. Espero que gostem! :)


Escrito por Ajané J.K. Celestin. Baseado no jogo iminente To the Edge of the Sky.
Hoje é meu aniversário.
Mas é o aniversário de outra pessoa, em outro lugar. E novas crianças serão nascidas e então será o aniversário delas, também.
Casamentos irão acontecer hoje, e muitas outras coisas boas.
E hoje no mundo, muitas coisas tristes acontecerão também.
Mas é apenas outro dia para a maioria das pessoas.
É por isso que eu estou sentando sozinho aqui na minha cama, pensando assim. Todos os outros saíram para trabalhar.
Mas eles não precisam de mim agora mesmo.
Eu encaro para fora da grande janela. O céu parece realmente lindo hoje. Eu me pergunto se é um presente para mim, ou se eu estou apenas sendo arrogante.
Provavelmente, o céu nem mesmo sabe que estamos aqui mesmo.
Eu suspiro, pensando que não quero mais estar aqui. É apertado demais, é como se as paredes estivessem fechando. Está fazendo essa dor em meu peito piorar.
Eu quero ser livre. Eu quero ir lá fora.
Eu começo a levantar e me vestir para fazer isso. Eu quero respirar o ar frio e fresco do meu mês de nascimento.
Eu quero ver aqueles laranjas e vermelhos se espalharem perante mim na tela da terra, e por apenas um pequeno momento, fingir que é um presente para mim.
Mas então eu ouço um som estranho fora de minha porta.
Um som fofo que fez meu pesado coração pular com alegria.
Miau~
Isso é tudo que precisa para me fazer correr para abrir a porta.
Um gato com pelo como prata está lá. Ele olha para mim com olhos grandes e inteligentes. A cor é linda, como um azul ou um verde que não consegue decidir o que quer ser.
“Você sabe que é meu aniversário? Você veio me visitar?”
Eu não reconheço o gato, mas esse é meu primeiro pensamento.
O gato me responde correndo pelo corredor branco e brilhante, tão rapidamente e graciosamente que eu quase sinto como se ele estivesse zombando de mim.
De qualquer maneira, eu não posso apenas deixá-lo ir. Então eu começo a mexer para correr atrás dele, minhas pernas já reclamando do repentino esforço.
Mas mesmo antes de meu dever de prevenir um animal aleatório de fazer travessura no salão é meu desejo de pegá-lo...
E afagá-lo.
O gato corre direto pelo corredor, como se soubesse exatamente para onde estava indo. Eu acho que vai ser parado pelas grandes portas ao elevador no fim do corredor, mas Três entra dela bem então.
Deixando o gato sair ao mesmo tempo.
“Ei!” ele grita quando eu quase colido com ele. Eu passo por ele no entanto, focado apenas no meu alvo peludo.
As portas fecham comigo e o gato dentro, e eu sorrio enquanto ele me observa cuidadosamente.
“Eu não vou te machucar. Eu só quero te afagar.”
Eu começo a me curvar, mas o elevador é rápido demais. Ele para de se mover e as portas abrem. O gato dispara para fora antes de eu ter tempo para registrar o que aconteceu. E então a perseguição continua no próximo corredor.
Eu não estou nada perto de alcançar e estou ficando desesperado quando o gato vira uma esquina e sai por algumas portas abertas. Para o lado de fora.
Eu já estou cansado, mas sei que o peguei agora. Ele entrou o jardim neste andar, e não há para onde ir de lá.
Quando eu corro para fora, eu encontro o gato quietamente sentando no meio do jardim, observando o céu como qualquer humano estaria. Eu quase deslizo para uma parada, surpreso de que está apenas sentando parado assim.
Eu me aproximo dele lentamente.
“Finalmente! Eu vou te afagar agora, Sr. ou Senhorita Gato.”
Ele não liga para mim quando eu me ajoelho e gentilmente alcanço para afagar sua cabeça. Eu estou tão aliviado quando minhas mãos tocam seu pelo macio, e o gato fica perfeitamente parado.
“O que você está pensando, gatinho?”
Eu sigo o olhar do gato e percebo quão lindo o jardim parece, banhado no pôr-do-sol. Uma gentil brisa de outono passa por minhas roupas suadas, e eu sinto a tensão deixar meus músculos.
“Aqui era onde eu queria vir, de qualquer forma. Você me guiou para cá de propósito?”
Eu não consigo nenhuma resposta do gato, mas sinto que a resposta está perante mim: no céu, na brisa, na vegetação do próprio jardim.
Mesmo se as coisas estiverem difíceis, mesmo se algumas vezes a vida é solitária... Eu estou feliz que fui capaz de ver isto.
Gratidão me atinge, e... Eu estou feliz. Eu estou feliz que é meu aniversário. Porque isso significa que eu sobrevivi outro ano. Porque isso significa que eu pude ver essa visão num dia significativo.
...Algumas vezes nós apenas precisamos de algo ou alguém para nos lembrar disso.
“Obrigado, por me dar este presente em meu aniversário.” Eu digo para ninguém e todos, para nada e tudo.
A partir de agora, eu deveria olhar para o céu mais frequentemente.
Este foi a história curta do Namjoon (Nove). Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥