Ghost Love: Parte 5

Oi oi, pessoal! Crys-chan voltou com mais Ghost Love. Espero que gostem! :)

Kyle era sempre tão feliz, tão animado, tão aventureiro. Mas ninguém pode sempre ser assim tão entusiasta. Ele estava tentando tão duro... tão duro para ser notado. Eu me lembro de visitar sua casa, percebendo que embora ele tivesse irmãos, ninguém falava com ele. Ou observando nos corredores na escola enquanto ele empolgadamente cumprimentava todos em vista. Na verdade, ele estava solitário, não estava? ...Todo esse tempo, eu sabia que ele se sentia assim. Mas eu nunca disse nada.
Kyle: Christine... Para te dizer a verdade, eu... Eu tinha uma razão específica pela qual eu queria vê-la.
Ele respira fundo, determinado.
Kyle: Uma vida por uma vida: amor nunca morre. Eu descobri o que isso significa.
Christine: Huh...? O que significa?
Kyle: Algumas vezes, quando há amor o suficiente em seu coração, você pode fazer um desejo. Um desejo para sacrificar parte de sua vida por outra. É como Ophelia me trouxe de volta. Ela tem nove vidas, afinal. Mas elas são vidas de gato. Não vidas humanas. Então não é permanente. E talvez eu estivesse esperando, já que Evelyn gostava tanto de mim então... Talvez eu poderia realmente voltar à vida se ela tivesse um pouco daquele amor em seu coração. Mas isso foi apenas um pensamento desejoso, não foi? Agora eu estou apenas me lembrando da realidade... Que ninguém naquela época realmente me amou mesmo.
Ele balança sua cabeça e desvia o olhar de mim.
Christine: (O que eu posso dizer? Como eu posso ajudá-lo? Talvez algo como...)
-“Eu sempre amei você.”
-“E sobre meu desejo?” {Escolhido.}
...Uh, não, eu não consigo realmente dizer essas coisas... As palavras ficam todas bagunçadas em minha cabeça, lutando para sair. Eu não consigo encontrar as certas. Ao invés, uma onda de culpa me atinge mais uma vez. Se apenas eu não tivesse enviado um email para Evelyn. Se apenas eu não tivesse trazido Kyle de volta. Se apenas eu fosse mais honesta... sobre tudo.
Christine: Kyle... Eu sinto muito, muito mesmo...
Eu não sei porquê, mas lágrimas começam a rolar por meu rosto.
Kyle: Christine! Você está bem? Ei... olhe para mim. Não chore.
Sua expressão automaticamente muda para uma de preocupação.
Kyle: Christine, o que está errado?
Ele alcança para limpar as lágrimas de meus olhos.
Christine: Você é tão bobo... Por que é você que está se preocupando comigo?
De algum modo, eu consigo rir pelas minhas lágrimas.
Christine: Você finalmente tem uma chance de se preocupar consigo mesmo e ainda está pensando sobre outros.
Minha voz está toda nojenta e engasgada, mas eu consigo soltar as palavras. Por que é Kyle que repentinamente está cuidando de mim? Ele olha para meu rosto com olhos gentis.
Christine: Kyle... você nunca foi invisível para mim.
Ele suspira e me dá um pequeno e melancólico sorriso.
Kyle: Eu sei. Você sempre esteve lá para mim, Christine.
Christine: Kyle...!
Kyle: Eu sou sortudo que consegui voltar para ver você. Você é honestamente a única que realmente me conhece. Por quem eu sou. Mas eu nunca poderia lhe pedir para sacrificar sua vida por mim.
Eu tento engolir meus soluços e limpar meus olhos. Eu devo parecer uma completa idiota agora mesmo, chorando num minuto e rindo no outro. Mas aquelas palavras significavam tanto para mim. Eu não posso evitar começar a sorrir.
Christine: Kyle... Eu...
Bate-bate-bate! Há alguém na porta do celeiro...
Vincent: Christine? Você está aí?
O quê?! Como ele saberia verificar aqui?
Kyle: Bem... Parece que você tem que ir.
Christine: Espere.
Eu poderia me esconder no canto aqui e ficar com Kyle. Isso pode ser um pouco cruel a Vincent, mas pode ser a coisa certa a fazer. Ou eu poderia abrir a porta e pedir desculpas a Vincent. Eu realmente fugi dele. Eu acho que escolherei
-Ficar aqui com Kyle. {Escolhido.}
-Pedir desculpas a Vincent.
Christine: Kyle.
Eu abaixo minha voz para um sussurro abafado.
Christine: Eu vou me esconder.
Kyle: Espere, o quê?
Eu rapidamente corro para trás de uma pilha de feno velho. Não cheira o melhor, mas deve me disfarçar por enquanto... Eu ouço a porta abrir e Vincent entra.
Vincent: Olá? Christine?
Ele pausa, olhando brevemente da esquerda para a direita, antes de se virar de volta.
Vincent: Eu acho que aquela gata não sabia para onde estava indo...
Com isso, ele vai embora, fechando o celeiro atrás dele.
Christine: (Eu sinto muito, Vincent... Eu prometo que vou te recompensar mais tarde, eu prometo!)
Uma vez que estou certa que ele se foi, eu solto um suspiro. Eu saio de meu esconderijo.
Kyle: Por que você se escondeu dele?
Christine: Foi meio que um impulso. Mas eu apenas pensei que seria a coisa certa a fazer.
Eu cruzo meus braços brincalhona, e Kyle parece surpreso.
Christine: Afinal, esta noite deveria ser a Noite para Alegrar Kyle. Você não deveria ser a terceira roda em sua própria noite dedicada.
Kyle: Eu ficarei bem. Você não precisa fazer isso.
Ele tenta recusar, mas seus olhos parecem gratos.
Christine: Vamos, Kyle. É hora de você se divertir.
Eu me levanto, tiro a poeira de mim, e o ofereço uma mão. ...Eu sei que ele não precisa de ajudar para levantar, mas é meio que simbólico. Eu quero estar lá e apoiá-lo.
Kyle: Certo... Então você lidera o caminho.
Ele pega minha mão e a segura.
Kyle: Você está sendo estranhamente impulsiva agora, afinal.
Christine: Hahaha...
Eu coro em vergonha, mas mantenho minha posição.
Christine: Pronto para ir?
Kyle: Onde exatamente nós estamos indo?
-“Para reviver nossa infância!”
-“Para experimentar a feira com novos olhos.” {Escolhido.}
Kyle: Então você terá que ser minha guia.
Kyle me dá um sorriso característico, mas eu sei que é genuíno. Nós disparamos para fora do celeiro, correndo por basicamente razão nenhuma, rindo alto apenas porque podemos. Eu não me senti assim tão livre em anos... Ter Kyle ao meu lado novamente realmente mudou o modo que eu experimento a vida. Nós corremos todo o caminho de volta ao recinto de feiras, onde diminuímos nosso ritmo e tomamos nosso tempo.
Christine: Lembra-se daquele cavalo?
Eu o cutuco e aponto para o show de pecuária, onde a exibição principal é o “Cavalo Mais Velho do Mundo”.
Kyle: Eu tenho bastante certeza que é um cavalo diferente de antes.
Christine: Nããão! Não pode ser!... Pode?
Nós rimos e olhamos ao redor juntos, e eu me certifico de dar minha completa atenção a Kyle. Ele positivamente brilha no ar noturno, adorável e jovem e livre. De certo modo, é meio que uma pena que eu seja a única que pode ver seu rosto. Mas talvez eu também esteja um pouco feliz que consigo manter essa visão especial para mim mesma.
Kyle: Ei, Christine, vamos ali.
Ele aponta para um labirinto da Casa de Espelhos.
Kyle: Eu posso entrar sem um bilhete, de qualquer forma.
Christine: Claro, vamos!
Nós fazemos nosso caminho para o recinto, onde eu pago por um bilhete e entro. ...Surpreendentemente, já que está ficando tarde, nós somos os únicos dentro.
Kyle: Hmm, eu acho que realmente não pensei nisso...
Kyle aponta aos espelhos à sua frente. Não há um reflexo mesmo.
Kyle: Eu sou como um vampiro. Meio assustador.
Eu o aponto na direção de meu reflexo, que parece gordo e com rodopios.
Christine: Eu acho que isso parece mais assustador.
Nós rimos a isso e continuamos pelo labirinto juntos. Mas então Kyle pausa.
Kyle: Christine... Eu só queria te dizer uma coisa.
Christine: Hm? Por que você soa tão sério?
Kyle: Heh, não é que eu esteja tão sério, é só que eu não sabia como dizer isso.
Christine: O que é?
Kyle: Eu...
Ele encara ao espelho vazio em sua frente.
Kyle: Eu estou realmente grato por você, sabe? Mas eu acho que talvez... eu não te dei valor algumas vezes. Eu sinto muito por isso.
Christine: Ei, o que isso quer dizer? Você tem sido um ótimo amigo.
Kyle: Não sempre. Você estava sempre ao meu lado, então eu nunca pensei nisso. Mas quando você desviou o olhar, mesmo por um momento... Eu me encontrei ficando com ciúmes. De repente, eu quis sua atenção toda para mim mesmo. Foi infantil, eu sei. E eu sinto muito.
Eu não consigo acreditar em minhas orelhas. Está Kyle — o cara mais denso que eu conheço — realmente descobrindo? Mas eu não posso evitar me sentir envergonhada por tal genuíno pedido de desculpas.
Christine: Haha... Nós estamos todos com ciúmes um do outro esses dias, não é? Mas talvez nós precisemos parar de sermos tão possessivos um do outro e apenas... aproveitar o que temos. Nós podemos ser mais pacientes conosco mesmos.
Eu dou uma risada culpada.
Christine: Eu provavelmente preciso fazer isso mais. Kyle assente e olha em minha direção, mas timidamente vira seu rosto.
Kyle: Obrigado, Christine. Por tudo.
Eu assinto, e um gentil calor parece encher o lugar.
???: O tempo acabou!
Alguém grita para o labirinto, e eu percebo que nós ultrapassamos nosso tempo aqui. Kyle e eu rimos e corremos para fora juntos. Eu provavelmente pareço louca, correndo e rindo sozinha. Mas eu sei que tenho essa alegria comigo, mesmo se for tudo para mim mesma. E eu sinto que aprendi algo valioso esta noite. Depois da feira na semana passada, minha mente ainda não foi capaz de descansar. A música, os eventos, o ar noturno...
Christine: (No fim, foi meio romântico, não foi?)
Eu rio um pouco, pensando sobre aqueles momentos juntos.
Christine: (Quem sabe se eu experimentarei algo tão romântico de novo?)
Vincent me ouve rindo para mim mesma e me dá uma expressão estranha. Eu balanço minha cabeça e volto ao trabalho. Mas hoje, há um pouco de uma interrupção... Sue, uma das senhoritas do escritório, entra com um par de papéis.
Sue: Vincent, nós estivemos recebendo alguns e-mails de nosso cliente sobre você.
Ela os entrega para Vincent cuidadosamente.
Vincent: Por quê? O que é?
Sue: Bem, é um pouco bobo, mas... Ela esteve pedindo informação sobre você. Ela não acha que você é, er, qualificado.
Vincent: Por que não?
Sue: Bem, para citá-la, ela não sabe por que um jovem homem não casado é o editor dela para uma história de romance.
Vincent: O quê...? Por que ela iria se importar se eu não sou casado? E como ela conseguiu essa informação?
Sue dá um sorriso envergonhado.
Sue: Ela persistentemente perguntou sobre isso, então eu simplesmente a disse. Eu não percebi. Ela sente que é injusto para alguém com nenhuma experiência julgar seu livro de romance destinado ao público feminino.
Vincent: bem, isso apenas não é verdade. Eu tenho muita—
Vincent cora e se interrompe na metade da frase.
Vincent: Olhe, isso não é exatamente profissional. Eu não posso mudar por esse autor. Talvez nós possamos reatribui-la.
Sue: Se você ler as páginas que eu lhe dei, veria que eu já comecei a arranjar isso.
Sue sorri brincalhona, como uma provocante irmã mais velha.
Sue: Eu apenas pensei que seria interessante deixar você saber.
Com isso, ela sai do recinto, deixando Vincent nervoso em sua mesa.
Christine: Um... então sobre o que foi tudo aquilo?
Vincent: Nada, eu acho. Clientes exigentes como sempre.
-“Eu vejo o ponto dela, no entanto.”
-“É, aquilo não fez sentido.” {Escolhido.}
Christine: Ela não deveria estar envolvida em sua vida pessoal. Mas se você não tem experiência, por que pega esses tipos de trabalho?
Vincent olha para baixo na mesa por um pouco, abaixando seus papéis com um suspiro.
Vincent: Como eu disse, eu tenho experiência. Eu tive uma namorada por cinco anos. Mas... ...nós tivemos um rompimento ruim. Eu acho que ela está certa de um modo... Eu quero dizer... para ser honesto, eu nem mesmo fui num encontro por três anos agora.
Eu estou um pouco chocada de ouvir algo assim de Vincent. —No trabalho, não menos! Mas ele parece um pouco abatido, de algum modo... talvez aquelas mensagens realmente o afetaram.
Christine: Bem, ei... E se...
Ele cuidadosamente olha para mim.
Christine: E se você e eu, sabe... fôssemos num encontro?
A isso, seus olhos arregalam.
Vincent: Uh... o quê...?
Christine: Oh! Não não não, não como um encontro romântico ou algo assim! Apenas como... um encontro de brincadeira. Por motivos de pesquisa. Eu estou no mesmo barco que você, sobre a falta de experiência. Na verdade, eu nunca fui num encontro mesmo. Então se nós tentássemos... ...Talvez isso nos ajudará a dar sugestões para os escritores sobre tom, cenário, todas essas coisas...
Agora Vincent me olha desconfiadamente. Mas eu posso vê-lo considerando isso.
Vincent: Bem... Eu suponho que essa não é uma ideia horrível. Embora eu nunca pensei que ouviria você me convidar para sair, Christine.
Ele sorri, obviamente provocando.
Christine: Você deveria se considerar sortudo!
Eu estico minha língua para ele e ele ri.
Vincent: Vamos voltar ao trabalho agora. Nós podemos falar sobre isso mais tarde.
Christine: Heh... Certo.
E então, o dia passa. Eu volto para casa para Kyle com as estranhas notícias.
Christine: Então, uh... Eu vou ao meu primeiro encontro amanhã e—
Kyle: Q-qu-quê?!
Kyle se levanta num pulo imediatamente, interrompendo minha frase.
Kyle: Com quem?!
Kyle está surpreendentemente interessado. Eu deveria provocá-lo por enquanto? Ou apenas lhe dizer a verdade?
-Provocá-lo. {Escolhido.}
-Dizer a verdade.
Christine: Heh heh... não gostaria você de saber.
Kyle estreita seus olhos e cruza seus braços.
Kyle: Você só está blefando, não é? Eu sabia que você não conseguiria um encontro.
Christine: Mas que...?! É claro que eu consigo!
Kyle: Então quem é?
Christine: É apenas Vincent.
Kyle: APENAS Vincent? Você nunca me disse que estavam envolvidos desse jeito!
Christine: Relaxe, Kyle. É apenas um encontro falso. Nós vamos a um restaurante para fazer umas pesquisas. Isso nos ajudará a entender melhor nossos clientes. E talvez será divertido.
Kyle: Uh... então por que você não disse isso desde o começo?
Christine: Eu estava prestes a fazer isso, mas você me interrompeu!
Kyle: Certo, certo...
Christine: Então, você tem algum conselho em como, um... ir num encontro?
Kyle: Huh? Por que você está me perguntando?
Christine: Você sabe... você foi num par de encontros antes.
Kyle: Christine, aquilo foi no colegial. Eu duvido que funcione do mesmo jeito agora.
Christine: Ainda, isso é mais do que eu sei.
Kyle: Bem, nesse caso... então deixe-me ir junto.
Christine: Ir junto? Uh, você tem certeza que quer?
Kyle: Você disse que era um encontro falso de qualquer jeito, certo? Eu posso te dar dicas. Além disso, eu apenas quero ver como vai.
Christine: Heh... Se você diz, então.
Kyle: Apenas contanto que não fique muito louco.
Christine: Não vai!
De brincadeira, eu estapeio o ombro de Kyle e ele sorri. Então, eu comecei a me vestir. Kyle decidiu me ajudar a ficar pronta... Eu não tenho certeza se deveria ter concordado com isso.
Kyle: Batom VERMELHO.
Christine: O quê? Rosa está bem! Eu não quero me destacar demais. Eu nunca uso esse tanto de maquiagem...
Kyle: Mas esse é o ponto! Quando mais você quer se destacar? Use vermelho!
Christine: Certo, certo...
Kyle: E não esqueça seu vestido.
Christine: Espere, não foi esse que eu escolhi. Onde mesmo você encontrou isso?!
Kyle: Eu posso ter... o visto no seu armário no outro dia.
Christine: Por que você estava mexendo no meu armário?
Kyle: Apenas coloque esse!
Ele sai do meu quarto, fechando a porta atrás de mim. Eu olho aos dois vestidos, imaginando qual eu deveria pegar. O original era muito mais simples. Ele fica um pouco abaixo do joelho e tem fofas mangas azuis. Aquele que Kyle encontrou era... Eu o comprei num impulso uma vez, mas nunca me senti corajosa o bastante para vesti-lo. É um pouco mais curto e mais apertado, e vem com um preto dramático, mas clássico.
Christine: (Que diabos, Kyle... O que você está pensando?)
Eu acho que escolherei...
-O original vestido azul.
-O vestido preto. {Escolhido.}
Talvez tomar uma chance desta vez não doeria... Eu o coloco. Como se na hora, a voz de Kyle vem da sala de estar.
Kyle: Eu posso entrar agora?
Eu abro a porta e deixo Kyle entrar de volta ao quarto.
Kyle: Christine, você está... impressionante.
Seu rosto derrete num sorriso gentil, e ele cruza seus braços orgulhosamente.
Kyle: Tudo graças à minha orientação, é claro.
Christine: Você deveria ver a expressão em seu rosto, Kyle.
Kyle: Ei, cale-se.
Kyle sorri e balança sua cabeça. Com isso, nós saímos para o restaurante.
Esse é o fim da parte 5. Até a próxima! :)

Comentários

As Traduções Mais Lidas da Semana ♥